Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Projeto de Lei do Poder Executivo que regulamenta o Programa Juazeiro Sem Fome é aprovado por unanimidade na Câmara Municipal

Projeto de Lei do Poder Executivo que regulamenta o Programa Juazeiro Sem Fome é aprovado por unanimidade na Câmara Municipal

Nesta terça-feira (1º), a Câmara Municipal de Juazeiro aprovou o Projeto de Lei, de autoria do Poder Executivo, que regulamenta o Programa Juazeiro Sem Fome. A iniciativa tem o objetivo de combater a fome e garantir o direito humano à alimentação adequada e saudável, assegurando o atendimento integral às pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade social.

Aprovada por unanimidade em sessão ordinária da Casa Aprígio Duarte Filho, a proposta prevê a criação do Fundo de Combate à Fome, da Coordenação Geral de Combate à Fome e Segurança Alimentar (CGCSAN) e do cargo de Coordenador-Geral de Combate à Fome e Segurança Alimentar.

A coordenadora do Programa Juazeiro Sem Fome, Lorena Pesqueira, destacou a importância da aprovação do PL para a implementação de ações em parceria com as secretarias municipais, visando fortalecer a segurança alimentar e nutricional no município.

“Hoje é um grande dia, um marco na história de Juazeiro com a aprovação do Projeto de Lei que institui o Programa Juazeiro Sem Fome. O objetivo do programa é combater a fome no nosso município e fortalecer a segurança alimentar e nutricional em diversos setores do governo. Temos como referência os programas Bahia Sem Fome e Brasil Sem Fome, do Governo do Estado e do Governo Federal, pois, a partir desses exemplos, queremos ver a população de Juazeiro crescer e se desenvolver cada vez mais”, destacou.

VEJA  Prefeitura de Petrolina inicia projeto para ampliar o número de castrações de animais em situação de rua

Para o vereador Mitu do Sindicato, a aprovação do Programa Juazeiro Sem Fome é essencial para garantir que famílias em situação de vulnerabilidade social tenham acesso a uma alimentação digna e adequada, promovendo bem-estar e saúde por meio da segurança nutricional.

“Para nós, a aprovação desse projeto é de extrema relevância. Sabemos que Juazeiro é considerada uma cidade rica, mas ainda há muitas pessoas que passam necessidade e precisam de suplementação alimentar. Sem dúvida, esse programa será fundamental para a população carente da nossa cidade”, ressaltou o parlamentar.

Após a aprovação do PL, o Programa Juazeiro Sem Fome será oficialmente lançado no dia 10 de abril, com as presenças confirmadas de um representante do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome e do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues.

Ascom PMJ

Veja também:

Blog O Vale Quer Saber
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.