Suspiro de alívio. Foi essa a reação dos torcedores brasileiros com a vitória da seleção por 2 a 1 contra a Colômbia nos instantes finais de jogo, resultado que coloca o Brasil provisoriamente na vice-liderança da competição com 21 pontos.
Tudo isso graças a Vinícius Júnior. O astro do Real Madrid abriu os caminhos da vitória nos primeiros minutos de jogo, quando foi derrubado dentro da área. Penalidade marcada e convertida pelo atacante Raphinha.
Dali em diante, a seleção canarinho pouco criou e viu os adversários colombianos “gostarem do jogo”, até o atacante Luis Díaz deixar o placar em igualdade com esse gol aos 40’ do 1T.
Na reta final, o time de Dorival Jr foi para o “abafa”, até que esse chute do Malvadeza, aos 52’ da etapa final, parou no fundo das redes para dar a vitória ao Brasil.
Agora, o próximo desafio da seleção será encarar os hermanos, na Argentina, sem a presença de Bruno Guimarães e Gabriel Magalhães (suspensos), além da possibilidade de não contar com Gerson (machucado) e Alisson, que precisou ser substituído após um forte choque de cabeça com o zagueiro Sánchez.