Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Últimos dias de inscrição para a certificação do Selo Lilás

SELO LILÁS

As empresas interessadas na certificação do Selo Lilás têm até a próxima quarta-feira (12) para se inscrever pelo site: www.selolilas.spm.ba.gov.br. Esta certificação é concedida pelo Governo da Bahia, por meio da Secretaria das Mulheres do Estado (SPM), a empresas, entidades com e sem fins lucrativos e organizações que adotam medidas voltadas à promoção da igualdade de gênero e à valorização das mulheres.

Dentre essas ações estão políticas antidiscriminatórias; promoção da igualdade salarial; incentivo à liderança feminina e ao desenvolvimento profissional; flexibilização de jornadas de trabalho para funcionárias gestantes ou lactantes; prevenção e enfretamento ao assédio e à violência sexual no ambiente de trabalho.

A secretária das Mulheres do Estado a Bahia, Neusa Cadore, falou sobre a importância dessa certificação. “Não queremos apenas números melhores, queremos ambientes mais inclusivos e livres de desigualdades. O Selo Lilás é um convite para que as empresas se juntem à luta por equidade, reconhecendo que essa mudança é essencial para a construção de uma sociedade mais justa”, afirmou.

Para se inscrever, as instituições interessadas devem acessar o site e preencher um formulário e anexar alguns documentos. Além de contribuir para uma sociedade mais justa, as empresas certificadas também colhem benefícios como melhorar os resultados financeiros, atrair e reter talentos femininos qualificados, aumentar os lucros e estimular a inovação.

VEJA  Juventude Unida: Diretorias da Juventude dos Municípios de Juazeiro e Petrolina realizam reunião de alinhamento

Na Bahia, 83 empresas já são certificadas com o Selo Lilás, quando da sua primeira edição, em 2024. São empresas de grande, médio e pequeno porte, tais como: Hit Viagens e Turismo Ltda e Instituto de Gestão e Humanização (IGH), de Salvador; a Gerficon Contabilidades SS, de Feira de Santana; SG Tecnologia Clínica Ltda, de Lauro de Freitas; a Bayer, de Camaçari; e o Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Território Litoral Sul, em Itabuna.

Sobre o Selo Lilás – O Selo Lilás foi criado com base na Lei Estadual 14.343, de 2021, regulamentada pelo Decreto Estadual nº 22.173/2023, de 20 de julho de 2023. O Selo surgiu da necessidade do enfretamento das desigualdades de gênero no mundo do trabalho. Para se ter uma ideia, as mulheres recebem 19,4% a menos que homens no mundo do trabalho. Na liderança, a diferença é de 25,2% e apenas 37,4% dos cargos gerenciais são ocupados por mulheres. Quando se fala em mundo do trabalho, as estatísticas também indicam que 80% das mulheres conhecem ou já presenciaram situações de assédio no trabalho.

Saiba mais sobre o Selo Lilás: www.ba.gov.br/mulheres

ASCOM SPM

Veja também:

Blog O Vale Quer Saber
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.