O Santos anunciou na tarde desta segunda (23) as contratações do novo técnico e de um CEO para a temporada de 2025. Ambos se chamam Pedro.
O que aconteceu
Pedro Caixinha foi o escolhido para ser treinador do Peixe. O cargo estava vago desde a saída de Fábio Carille, após o título da Série B, mais de um mês atrás. Antes de bater o martelo, o Santos flertou com Luis Castro, contatou Renato Gaúcho e também buscou nomes na Argentina.
O técnico português estava livre desde que foi demitido do Bragantino, no final de outubro. O profissional de 54 anos ficou duas temporadas no comando do time de Bragança Paulista e atraiu o interesse de Grêmio e Atlético-MG
Já Pedro Martins chega para ser o CEO do Santos. O anúncio do acerto foi feito pelo presidente Marcelo Teixeira, que passou a palavra para o executivo oficializar a escolha por Caixinha.
A escolha do técnico foi o primeiro movimento tomado pelo novo CEO. Marcelo Teixeira destacou que a decisão foi responsabilidade do novo executivo. Pedro Martins foi contratado como o “plano A” do clube nesta janela.