Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Projeto Boca de Livro, desenvolvido em Petrolina (PE), lança mais um audiolivro gratuito e inclusivo

O projeto Boca de Livro – 2ª Edição, realizado pelo Coletivo Ônibus, acaba de lançar o audiolivro “Ato Contínuo”, da escritora e mestra Elisabet Moreira. A iniciativa transforma a obra literária em uma experiência acessível e gratuita, disponível nas plataformas Spotify e YouTube, com narração e audiodescrição.

Desenvolvido em Petrolina (PE), o projeto promove a inclusão cultural e amplia o acesso à literatura, especialmente para pessoas com deficiência visual ou dificuldades de leitura. Ao todo, 17 funções diretas foram envolvidas na produção, incluindo narradores, produtores de áudio e audiodescritores. O Coletivo Ônibus atua na cidade há 3 anos e é formado exclusivamente por mulheres.

A iniciativa também reforça o compromisso com a representatividade e a valorização de talentos locais. A seleção dos leitores-intérpretes foi realizada por meio de um chamamento na EREFEM Antônio Cassimiro, com inscrições gratuitas. O júri formado pela autora Elisabet Moreira, a diretora Cátia Cardoso e o poeta Antônio Moura, selecionou as estudantes Sarah Pereira e Sara Sofia para participarem das gravações ao lado de Francine Monteiro, professora, atriz e artista negra.

“Ato Contínuo” aborda temas como cotidiano, transitoriedade e história. Mestre em Teoria Literária pela USP, professora aposentada da UPE e do IF Sertão, a autora Elisabet também é reconhecida como Cidadã Petrolinense por sua contribuição à educação e à cultura. Composto por 16 títulos que exploram a subjetividade dos atos contínuos, o livro convida a refletir sobre a literatura e a própria vida, apresentando uma perspectiva única e transformadora.

A 2ª edição do Boca de Livro dá continuidade ao sucesso da primeira, que adaptou “Tábua de Marés”, de Cátia Cardoso, revelando a preocupação do projeto com a democratização da literatura e o direito de todos à leitura. Agora, o objetivo é expandir essa proposta, conectando um público ainda maior com o universo literário de forma inclusiva e inovadora.

Este projeto é uma realização do Coletivo Ônibus, iniciativa cultural que recebeu apoio financeiro através da Lei Aldir Blanc. Esse incentivo foi operacionalizado por meio da Prefeitura Municipal de Petrolina, Ministério da Cultura e Governo do Brasil. Acompanhe outras notícias nas redes sociais: @coletivoonibus.

Acesse aqui o audiolivro:
Spotify
Youtube

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também:

Blog O Vale Quer Saber
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.