Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Prefeitura de Juazeiro inicia emplacamento de carroças com o Projeto Carroceiro Legal

Prefeitura de Juazeiro inicia emplacamento de carroças com o Projeto Carroceiro Legal

Nesta sexta-feira (22), a Prefeitura de Juazeiro deu início ao processo de emplacamento das carroças que circulam pela cidade. A ação marca o lançamento do Projeto Carroceiro Legal, que integra o Programa Juazeiro Limpa e tem como objetivo promover dignidade, reconhecimento e segurança para os carroceiros do município.

O campo do CSU, no bairro Alto do Alencar, foi o ponto de encontro para os profissionais, que receberam placas de identificação para suas carroças, além de kits contendo squeeze, camisa UV, colete e chapéu. Os carroceiros cadastrados também foram incluídos no programa “Juazeiro Sem Fome”.

A iniciativa foi coordenada pela Secretaria de Meio Ambiente e contou com o apoio da Agência Municipal de Abastecimento/AMA, Secretaria de Segurança Cidadã, Agência Municipal de Trânsito e Transporte/AMTT, Secretaria de Serviços Públicos/SESP e Secretaria de Ordenamento e Habitação Pública/SOPH.

Para o secretário de Meio Ambiente, Cláudio Fernandes, o projeto representa um marco para a categoria. “Esta é uma forma de estarmos identificando os carroceiros, que foi a parte do cadastramento e emplacando das carroças pertencentes a eles. Também é uma forma de conhecer e entender as dificuldades desses profissionais. O emplacamento além de identificar o carroceiro ajuda a gestão municipal a ficar mais próxima dele e isso é importante porque tenho certeza que teremos um retorno muito positivo, com mais dignidade, respeito e reconhecimento para os carroceiros e carroceiras da nossa cidade“, afirmou.

O senhor Francisco Nogueira, que trabalha com reciclagem há mais de 20 anos, chegou cedo e aguardava ansioso pelo momento. “Eu gostei da prefeitura fazer isso, eu gostei demais, as pessoas falaram que ia ter esse momento aqui e eu acho bom, eu acho bom pra ter um respeito, né? Eu já fiz o cadastro e estou só esperando colocar a placa”, disse sorridente.

Outra que não escondia a ansiedade era dona Ana Isabel Cavalcante, moradora do Quidé, com dez anos de experiência transportando recicláveis. Para ela, a iniciativa é um passo para garantir respeito no trânsito. “A importância desse emplacamento é a gente ter respeito porque no trânsito as pessoas não nos respeitam, acham que porque somos carroceiros podemos ser tratados de qualquer jeito. Eu ando corretamente, na minha mão e tudo. E eu estou confiante que com esse cadastramento e emplacamento a fiscalização seja feita e a gente receba um pouco de apoio e assistência”, pontuou.

Comovido, Paulo Bartolomeu destacou a relevância do projeto para a valorização da categoria. “Hoje é o início do emplacamento das carroças e nós esperamos que não seja algo de momento. Que seja algo que dure e que traga frutos para gente, como respeito, dignidade porque nós trabalhamos na rua e muita gente ruim acha que somos bandidos. Com o emplacamento as pessoas vão olhar e ver que estamos legalizados, que fomos reconhecidos pela Prefeitura e vai ficar melhor pra a gente trabalhar”, afirmou.

Prazo para cadastramento e emplacamento

A partir da próxima segunda-feira (25), os carroceiros que não fizeram o cadastro e nem o emplacamento, terão 15 dias para realizar o este processo e se regularizar. Após esse prazo, apenas as carroças cadastradas e emplacadas poderão circular em Juazeiro.

Texto: Thamires Costa – Ascom PM

Veja também:

Blog O Vale Quer Saber
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.