Durante o encontro nesta segunda-feira (27), os prefeitos de Juazeiro e Petrolina discutiram viabilidade da segunda ponte entre as cidade e foi firmado um protocolo de intenção de formalizar a proposta da nova ponte. O documento será entregue ao ministro das Cidades, Renan Filho, nesta quarta-feira (29). O estudo em questão analisará os impactos e benefícios da obra para a mobilidade urbana e o desenvolvimento econômico da região do Vale do São Francisco.
Além do tema principal, os gestores discutiram ações conjuntamente específicas para o desenvolvimento regional, abordando questões como infraestrutura, saúde, segurança e mobilidade urbana. A travessia entre Petrolina e Juazeiro, que é essencial para a integração das duas cidades, foi um dos destaques do encontro.
O prefeito de Juazeiro, Andrei Gonçalves, ressaltou a importância da cooperação entre as duas cidades para implementar políticas públicas que beneficiem a população.
“O que é bom para Juazeiro é bom para Petrolina e vice-versa. Essa parceria é fundamental para implementar políticas públicas que possam transformar a qualidade de vida das pessoas que vivem aqui. Hoje discutimos algo importante que é a solução de uma segunda ponte. Vamos juntos com o Governo de Petrolina implantar ações conjuntas para o desenvolvimento das duas cidades”, disse o prefeito de Juazeiro.
Simão Durando destacou a relevância do diálogo e a busca por soluções inovadoras para os desafios enfrentados pelos municípios.
“Estamos em busca de soluções criativas e eficientes, que atendam às necessidades de nossas questões sociais. A troca de ideias e ações com o prefeito Andrei é uma oportunidade única para alavancar iniciativas que promovam o crescimento e o bem-estar social em nossa região. Vamos aproveitar a vinda do ministro para entregar esse estudo de metas dessa nova ponte”, declarou o prefeito de Petrolina.