O prefeito de Juazeiro (BA), Andrei Gonçalves (MDB), iniciou sua gestão com uma forte medida de austeridade para conter os gastos públicos. Uma das principais ações foi a redução de 22% no número de cargos comissionados da Prefeitura, o que deve gerar uma economia significativa de R$ 5,5 milhões aos cofres públicos até 2025.
Com a reforma administrativa implementada, o número de cargos comissionados caiu de 1.185 para 922. Segundo o secretário de Governo, Plínio Amorim, a expectativa é de economizar cerca de R$ 6 milhões por ano apenas com essa redução. “A gestão do prefeito Andrei já foi iniciada com a austeridade que a nossa cidade precisa. A máquina de Andrei vai fazer mais com menos, porque pautamos a gestão na eficiência do trabalho das pessoas que compõem a nossa equipe. Governabilidade com muita responsabilidade será uma marca de Andrei”, afirmou Amorim.
Essa economia será revertida para áreas prioritárias, como saúde, educação, assistência social e infraestrutura urbana. O objetivo do governo é investir de forma mais eficiente, garantindo que os recursos públicos sejam utilizados para atender às necessidades da população.