Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Petrolina prorroga prazo para renovação de alvarás do transporte até 19 de maio

Petrolina prorroga prazo para renovação de alvarás do transporte até 19 de maio

A Prefeitura de Petrolina, por meio da Autarquia Municipal de Mobilidade (AMMPLA), prorrogou até o dia 19 de maio o prazo para renovação dos alvarás de permissão para os profissionais que atuam no setor de transporte da cidade. A medida visa garantir a qualidade do serviço prestado à população e oferecer mais segurança aos usuários.

A renovação é obrigatória para operadores de diversas modalidades, como transporte complementar municipal e intermunicipal, escolar, por fretamento, mototáxi, táxi e ônibus de turismo. Já para os profissionais de transporte por aplicativo, o prazo é mais extenso: de 2 de junho até 31 de dezembro.

Como realizar a renovação

O processo deve ser feito de forma online, através do site da AMMPLA:
👉 Clique aqui para acessar

O permissionário deve informar o número do Termo de Permissão (TP) e o CPF ou CNPJ do proprietário do veículo. Após essa etapa, é necessário anexar os seguintes documentos digitalizados:

  • Documentos pessoais (RG e CPF ou CNH);
  • Comprovante de residência atualizado;
  • Certificado de Registro de Veículo (CRV);
  • Certidão negativa de antecedentes criminais dos estados da Bahia e Pernambuco;
  • Certidão de nada consta da habilitação;
  • Comprovação dos cursos de especialização exigidos;
  • Certidão negativa de débitos com o município.
VEJA  Prefeitos de Juazeiro e Petrolina discutiram viabilidade da segunda ponte entre as cidades

Após o envio da documentação e pagamento do Documento de Arrecadação Municipal (DAM), os permissionários serão convocados para realizar a vistoria dos veículos, conforme o calendário de cada categoria.

Medida busca segurança e eficiência

Segundo a AMMPLA, a prorrogação do prazo garante que todos os profissionais tenham tempo hábil para regularizar sua situação e manter o padrão de segurança e legalidade exigido.

“É uma ação importante para garantir que os veículos estejam em boas condições e que os profissionais estejam devidamente capacitados. A população precisa ter confiança nos serviços de transporte que utiliza diariamente”, destacou a gestão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também:

Blog O Vale Quer Saber
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.