O Fonsequismo já é realidade. João Fonseca conquistou o 1° troféu de ATP da carreira ao baterista argentino Francisco Cerundolo , #28 do mundo, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/6.
Com o título, Fonseca se tornou o brasileiro mais jovem a ser campeão de um torneio da ATP, juntando-se ao seu ídolo Guga como os únicos brazucas para colocar seus nomes no troféu do torneio de Buenos Aires.
Carrasco dos nossos irmãos
É o que João Fonseca foi, para os argentinos, na casa deles. Isso porque, em 5 jogos, ele venceu 4 irmãos ( Tomás Etcheverry, Federico Coria, Mariano Navone e Francisco Cerundolo) para conquistar o título.
Até o momento,
JF venceu 14 de 15 partidas na temporada, além de vencer 31 de 37 sets disputados . Tal domínio tem arrancado elogios até mesmo de estrelas como Carlos Alcaraz, e o reflexo pode ser visto na sua evolução no ranking mundial.
Depois de calar os irmãos , João se prepara para um novo torneio (e uma pequena festa. risos) realizado em sua cidade natal, o Rio de Janeiro. E a cidade já está preparada para recebê-lo — veja aqui .
A estreia no Rio Open, que disputará pelo 2° ano consecutivo, será nesta terça-feira, a partir das 16h30, contra 🇫🇷Alexandre Muller, #58 do ranking mundial.
O torneio, assim como o de Buenos Aires, tem como jogador principal o alemão Alexander Zverev, nº 2 do mundo, que joga pela 1ª vez no Brasil.
PS: O dia só não foi perfeito porque os brasileiros Rafael Matos e Marcelo Melo foram derrotados na grande final pela dupla formada pelo argentino Guido Andreozzi e pelo francês Theo Arribage por 2 sets a 1.