Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Indústria de beleza sul-coreana está mais em alta do que nunca

Indústria de beleza sul-coreana está mais em alta do que nunca

Microagulhamento, lifting não invasivo e extração de células-tronco. Esses tratamentos de ponta estão colocando a Coreia do Sul no topo da indústria da beleza.

Nos últimos anos, o país tem visto um fluxo constante de pacientes estrangeiros. Na semana passada, o governo anunciou uma cifra recorde de 1,17 milhão em 2024 — quase o dobro do ano anterior.

Esse resultado, segundo o Ministério da Saúde e Bem-Estar, fez a Coreia do Sul atingir bem antes do previsto a meta original de atrair 700 mil pacientes internacionais até 2027.

Falando de dinheiro… Estima-se que esses estrangeiros geraram mais de US$ 2 bilhões para a indústria sul-coreana de turismo médico e cosmético apenas em 2023.

A ascensão do turismo de beleza na Coreia do Sul

O boom da chamada K-beauty começou na década passada, com marcas como Dr. Jart+ e Peach & Lily produzindo fórmulas inspiradas pela afinidade do país por uma “pele jovem e cristalina”.

No entanto, à medida que as marcas de beleza sul-coreanas prosperaram, o interesse no mercado de estética do país cresceu.

VEJA  A Revolução das IAs: O Futuro do Trabalho

O resultado: A Coreia do Sul ficou conhecida como a capital da cirurgia plástica (teve a maior taxa per capita em 2021) e rapidamente se tornou um centro de viagens focadas em procedimentos cosméticos.

O governo aproveitou essa “febre”. Passou não só a conceder reembolso fiscal e vistos especiais de turismo médico como também a realizar eventos globais de bem-estar. O impacto em números.

  • A quantidade de cirurgiões plásticos sul-coreanos em consultórios particulares quase dobrou na última década para mais de 2.700;
  • Já o número de dermatologistas em clínicas locais aumentou 1,4x no mesmo período;
  • Só na capital Seul, são mais de 600 clínicas de cirurgia plástica.

Isso fez com que algumas clínicas de dermatologia passassem a contratar talentos para oferecer serviços extensivos em vários idiomas. Por outro lado, houve um crescimento exponencial para negócios relacionados, como agências de turismo médico

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também:

Blog O Vale Quer Saber
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.