Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Governo cancela Bolsa Família de 1.119 políticos eleitos em 2024

bolsa-familia

O governo federal anunciou, nesta sexta-feira (17), que 1.199 pessoas que receberam o programa Bolsa Família foram retiradas da lista de beneficiários, após terem sido eleitas nas eleições municipais de 2024.

A medida foi formalizada no Diário Oficial da União (DOU) nesta sexta-feira (17). Segundo o documento, famílias beneficiárias com membros eleitos no pleito do ano passado terão os benefícios do Bolsa Família e do Auxílio Gás cancelados a partir deste mês de janeiro.

Além disso, famílias que não recebem o auxílio do governo, mas estão inscritas no CadÚnico e que incluam pessoas que são candidatos eleitos no pleito, não podem solicitar benefícios federais e estão proibidas de ingressar nos programas durante o período do mandato.

VEJA  Com R$ 4 bi na mesa, governo tenta acalmar o agro

Ao todo, a lista inclui famílias das seguintes regiões:

•Norte: 167 famílias

•Nordeste: 592 famílias

•Sudeste: 300 famílias

•Sul: 82 famílias

•Centro-Oeste: 58 famílias

Segundo as regras do Bolsa Família, o benefício é voltado às famílias em situação de vulnerabilidade socioeconômica, sendo incompatível com o exercício de mandatos eletivos, que pressupõem remuneração suficiente para o sustento dos eleitos.

A exclusão foi realizada após cruzamento de dados entre os cadastros do programa e as informações de cargos eletivos.

Veja também:

Blog O Vale Quer Saber
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.