Os que mandam no pedaço. Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul conheceram, nesse final de semana, seus novos velhos campeões.
Flamengo, Atlético-MG e Internacional, que já eram os maiores vencedores dos respectivos estaduais, voltaram a levantar a taça para ampliar suas supremacias.
E no Rio não tem outro igual… 🎵
…só o Flamengo é campeão mundial estadual (de 2025). O Mengaum conquistou o bicampeonato consecutivo — e o 39º título carioca da sua história — após “amassar” o Fluzão no Maracanã.
Mesmo em vantagem após a vitória na ida por 2 a 1, o Fla controlou as ações, criou as melhores chances e só não balançou as redes porque teve 2 gols anulados pelo VAR.
O título também aumentou a liderança de Bruno Henrique e Arrascaeta como os maiores vencedores da história do clube, com 15 conquistas.
Com o empate, o Flamengo chega a 24 jogos consecutivos sem saber o que é ser derrotado sob o comando de Filipe Luis. Parece que o Mengaum vai dar trabalho esse ano, mermão.
PS: Se tem título no profissional, tem na base também! O Mengaum bateu o Palmeiras nos pênaltis e conquistou o bicampeonato da Copa Libertadores Sub-20.