Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Festival A Bossa começa esta semana em Juazeiro e reúne três dias de música e homenagens a João Gilberto

Programação segue até o dia 30 de novembro no Centro de Cultura João Gilberto e na Orla II

O Festival A Bossa, em Juazeiro, reune artistas, pesquisadores e convidados se reúnem até domingo, 30, para celebrar o legado de João Gilberto. A programação ocupa o Centro de Cultura João Gilberto e a Orla II, com rodas de conversa, encontros musicais e shows que aproximam diferentes gerações da música brasileira. O evento é uma realização da Prefeitura de Juazeiro e da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (SECULTE), com apoio da Caixa, Governo do Brasil, Bahiagás e Governo da Bahia.

A abertura na sexta, 28, no Centro de Cultura João Gilberto teve a inauguração da obra O Nascimento da Bossa Nova, criada por Alex Moreira. Logo depois, a Arena recebeu o Bate-Papo & Bossa Talkshow com Armando Pittigliani e convidados, que revisitam histórias, bastidores e influências da bossa nova no Brasil e no mundo. Ainda à noite, mais uma edição do Edésio Santos da Canção. Na Orla II, a noite seguiu com shows de Lenine, Roberto Menescal & Théo Bial, Maurício Dias e Silas França.

Neste sábado (29) o Bate-Papo & Bossa Talkshow volta a reunir Armando Pittigliani e convidados na Arena do Centro de Cultura. O Edésio Santos da Canção segue às 19h, também no local. Na Orla II, a programação traz apresentações de Mônica Sangalo, Loulu Gilberto, Daniel Jobim e do Quinteto Sanfônico do Brasil.

O encerramento, no domingo (30) será na Orla II, a partir das 19h, com shows de Alexandre Leão e Roberta Sá, além da apresentação e premiação dos vencedores do Edésio Santos da Canção. Vanessa da Mata fecha a noite com um repertório marcado por sucessos e parcerias que atravessam fases diferentes da MPB.

Realizado na cidade natal de João Gilberto, o festival reforça a ligação do artista com a região e evidencia a influência que sua obra exerce sobre músicos, pesquisadores e novos criadores. A mistura de gerações, a presença de nomes consagrados e o estímulo à formação de novos artistas ampliam o alcance do evento e fortalecem a memória do criador da bossa nova.

Fotos 📷
Jairo Goldflus – Lenine
Luiz Paulo Nunes – Mônica Sangalo
Maju Magalhães – Roberta Sá
Rodolfo Magalhães / Vanessa da Mata

Veja também:

Blog O Vale Quer Saber
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.