Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Em Brasília, Jerônimo Rodrigues participa de ato no Palácio do Planalto sobre os três anos do 8 de Janeiro

Em Brasília, Jerônimo Rodrigues participa de ato no Palácio do Planalto sobre os três anos do 8 de Janeiro

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, participou nesta quinta-feira (08), no Palácio do Planalto, em Brasília, da cerimônia que marcou os três anos dos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023, episódio que ficou registrado como um ataque à democracia brasileira e às instituições da República. O evento reuniu autoridades e representantes da sociedade civil, reforçando a importância da preservação da memória histórica, da defesa da Constituição e do fortalecimento do Estado Democrático de Direito.

Durante a solenidade, Jerônimo Rodrigues destacou a resistência democrática e a necessidade de manter viva a lembrança dos acontecimentos para evitar retrocessos institucionais. “ O 8 de janeiro é uma data para que ninguém nunca se esqueça da nossa responsabilidade com a democracia e com a soberania do país. Atendendo ao chamado do presidente Lula, estivemos aqui no Palácio do Planalto. Relembrar esse episódio é reafirmar que não há espaço para ataques às instituições nem para qualquer tentativa de ruptura democrática”, afirmou o governador.

Jerônimo também ressaltou que a defesa da democracia exige compromisso permanente e ação cotidiana por parte das lideranças políticas e dos entes federativos. “Nesta data, reafirmamos nosso compromisso diário com a democracia. Respeitar o voto, fortalecer as instituições e proteger a vontade do povo é proteger o Brasil”, completou.

Durante a cerimônia, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, reforçou a importância de preservar a memória histórica como forma de proteger o futuro do país e reiterou o compromisso do Governo Federal com a democracia e o respeito à vontade popular. Na ocasião, Lula também assinou o decreto que veta o Projeto de Lei da Dosimetria, proposta que previa a redução das penas aplicadas aos condenados pela participação na tentativa de golpe de Estado.

“Em nome do futuro, não temos o direito de esquecer o passado. Não aceitamos nem ditadura civil, nem ditadura militar. O que queremos é uma democracia que emane do povo e seja exercida em nome do povo. Viva a democracia brasileira”, afirmou o presidente.

Texto: Eduardo Aiache/GOVBA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também:

Blog O Vale Quer Saber
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.