Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Cresce o número de horas consumidas na Netflix

Netiflix

A Netflix divulgou o seu relatório de engajamento do segundo semestre de 2024. Entre julho e dezembro, foram mais 94 bilhões de horas consumidas, um crescimento de 5% em relação ao ano anterior (YoY).

A 2ª temporada de Round 6, que estreou 6 dias antes do término do ano, foi a série mais assistida com 87 milhões de views;

Já entre os filmes, o suspense Bagagem de Risco superou por pouco a comédia A Liga e ficou no topo com 137 milhões de visualizações.

Já um ponto de destaque foi que quase um terço de toda a visualização na Netflix veio de produções de língua não inglesa. O resultado é um reflexo do crescimento que a rainha do streaming tem tido em territórios nos quais o inglês não é o idioma primário.

Inclusive, uma previsão sugere que a região da Ásia-Pacífico deverá ver o crescimento mais substancial nos próximos anos, atingindo potencialmente cerca de 70,1 milhões de assinantes até 2029.

A visualização da empresa do Tudum é um cálculo de quanto tempo as pessoas passam assistindo a uma série ou um filme, dividido pelo tempo de duração dessa série ou longa-metragem.

Maasss… Existem alguns pontos de atenção 

O primeiro, é que os assinantes da plataforma passaram mais tempo assistindo “reprises” de produções como Suits e Prison Break do que quase todos os conteúdos originais da Netflix.

VEJA  Gostar nunca é em vão - Carta aberta

O motivo? Muitas temporadas, favorecendo o consumo contínuo (o tal do binge-watching);

No entanto, considerando temporadas únicas desses programas antigos, nenhuma delas ficou no top 50.

Já no quesito “programação ao vivo”, não há um meio termo. Ou elas são um estouro, como os jogos de Natal da NFL e o especial de comédia em que Tom Brady foi constantemente zoado, ou são “pífias”, como o programa de culinária ao vivo de Dave Chang.

Por último, mas definitivamente não menos importante, a quantidade de tempo que o telespectador médio consome caiu em cerca de 11% em 2024. Um dos principais motivos é que muitos que costumavam compartilhar as suas senhas tiveram que criar suas próprias contas.

Veja também:

Blog O Vale Quer Saber
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.