O XIV Encontro de Contadores de Histórias foi palco de um lançamento histórico! O contador de histórias Willian Soares apresentou sua obra-prima, “PEIXE VIVO”, uma coleção de seis livretos que revolucionam a arte da contação de histórias.
Essa obra inovadora associa técnicas de linguagem com figuras de linguagem, metáfora e comparação, criando um recurso prático e enriquecedor para professores, coordenadores pedagógicos, bibliotecários e mediadores de leitura.
A coleção PEIXE VIVO técnicas e práticas na linguagem da contação de histórias é composto por seis livretos; corpo é o peixe Surubim, voz é o peixe piranha, presença é o peixe Dourado, leitura é o peixe Piau, movimento é o peixe pacamã e melodia é o cari. Os livretos é uma associação com as figuras de linguagens, metáfora e comparação com as técnicas da arte de contar histórias, que para além das figuras é recheado de atividades práticas para que professores, coordenadores pedagógicos , bibliotecários e mediadores de leitura mergulhem com os peixes no conhecimento da oralidade artística.
O evento contou com a presença de renomados profissionais da área, que compartilharam insights valiosos sobre o poder dos contos em nossas vidas. Além disso, o encontro ofereceu uma oportunidade única para os leitores adquirirem e autografarem obras fresquinhas, além de participarem de formações e bate-papos íntimos com os autores.
O XIV Encontro de Contadores de Histórias( de 20 a 22 de março) comemorando a semana Internacional dos Contadores de Histórias, criando um ambiente inspirador e educativo que promoveu a contação de histórias, a leitura e a literatura como pilares fundamentais da cultura e do conhecimento.
Com o tema: Histórias curam: o potencial terapêutico dos contos e narrativas.