Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Complexo Viário: Início da demolição da Banca marca novo capítulo na história de Juazeiro

Complexo Viário Início da demolição da Banca marca novo capítulo na história de Juazeiro

Este 22 de setembro entrou para a história de Juazeiro. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) iniciou, nesta segunda-feira (22), a demolição da tradicional Banca, considerada um marco na memória da cidade. A ação faz parte do cronograma de execução das obras do Complexo Viário (Travessia Urbana), que promete transformar a mobilidade na região.

O gestor do Gabinete de Crise da Prefeitura de Juazeiro, Paulo Lima, destacou a importância do momento. “A Banca é um símbolo da história de Juazeiro. Hoje, iniciamos uma etapa que representa progresso e desenvolvimento para o município. O Complexo Viário vai garantir mais fluidez no trânsito, segurança e crescimento para toda a população.”

Moradores da cidade também comentaram sobre a transformação em andamento. A comerciante Maria das Dores Silva, que há anos trabalha na região central, avaliou que a obra vai trazer melhorias para todos. “A gente entende o valor histórico da Banca, mas também sabemos que Juazeiro precisa avançar. Essas obras vão facilitar muito o trânsito e dar mais condições de desenvolvimento para a cidade.”

Já o motorista José Almeida, que utiliza diariamente a Ponte Presidente Dutra, ressaltou a relevância para a mobilidade. “O trânsito aqui sempre foi muito complicado, principalmente nos horários de pico. Com esse viaduto e o Complexo Viário, a gente vai ganhar tempo e mais segurança para se deslocar.”

Trânsito na Ponte Presidente Dutra

Com o avanço da obra, as regras de circulação foram estabelecidas para quem sobe e desce da Ponte Presidente Dutra:

Veículos leves, ônibus e caminhões de 2 e 3 eixos (até 26t): liberados em qualquer horário.

Caminhões de 4 eixos (bi-truck, até 36t, não articulados): permitidos das 10h às 16h e das 22h às 6h.

Caminhões articulados a partir de 4 eixos (até 48,5t): só podem transitar entre 22h e 6h.

Veículos de 7 eixos (bitrem): só podem circular com as carretas desatreladas.

Proibições:

Caminhões com 9 eixos não têm permissão em nenhum horário.

Caminhões tipo cegonha e pranchas rebaixadas também não podem passar devido à geometria da rampa de acesso.

Texto: Eudes Sampaio

Fotos: Ana Vitória Nascimento

Veja também:

Blog O Vale Quer Saber
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.