Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Com gols nos acréscimos, Brasil vence EUA e encerra escrita de dez anos contra a rival

Com gols nos acréscimos, Brasil vence EUA e encerra escrita de dez anos contra a rival

Amanda Gutierres entra aos 47 do segundo tempo e marca dois minutos depois o gol da primeira vitória brasileira na casa das tetracampeãs mundiais

Acabou a escrita! Depois de dez anos e quatro meses, a seleção feminina voltou a vencer os Estados Unidos, e pela primeira vez na casa das rivais. Com um gol de Amanda Gutierres aos 49 minutos do segundo tempo, apenas dois minutos após entrar na partida, o Brasil ganhou por 2 a 1, de virada, em San José, na Califórnia. Catarina Macário abriu o placar logo no primeiro minuto, mas Kerolin igualou antes do intervalo, e a seleção brasileira dominou a segunda etapa até chegar à vitória nos acréscimos.

ÚLTIMA VITÓRIA EM 2014

A última vitória sobre os EUA tinha acontecido em dezembro de 2014, um 3 a 2 com hat-trick de Marta no Torneio de Brasília. Até esta terça, os EUA vinham de nove vitórias seguidas sobre o Brasil, incluindo as decisões da Copa Ouro da Concacaf e dos Jogos Olímpicos de Paris, ambas em 2024 e pelo mesmo placar (1 a 0). O triunfo em San José é apenas o quinto do Brasil sobre as rivais em 44 jogos. Os EUA venceram 34 e houve cinco empates.

APENAS A 2ª VITÓRIA SEM MARTA

Esta foi apenas a segunda vitória brasileira sobre as americanas sem a presença de Marta. O primeiro triunfo verde-amarelo na história do duelo foi em dezembro de 1997, 1 a 0 com gol de Roseli, em um amistoso no Canindé. Em 2007, Marta comandou o Brasil em duas goleadas: 5 a 0 na final do Pan do Rio, no Maracanã (dois dela) e 4 a 0 na semifinal da Copa do Mundo da China (dois da camisa 10, um deles antológico). Depois, Marta brilhou com o hat-trick no 3 a 2 de 2014.

VEJA  Atleta juazeirense Ulberte Oliveira é campeão baiano em competição de ciclismo

PRIMEIRO TEMPO ANIMADO

Com estilos parecidos, moldados em saídas rápidas para o ataque, Brasil e EUA fizeram um primeiro tempo animado, com muitas chances de gol. As donas da casa aproveitaram logo o primeiro ataque, com 40 segundos, para abrir o placar, com a brasileira naturalizada americana Catarina Macário, aproveitando falha da defesa. O Brasil buscava mais o ataque, e chegou ao empate aos 23: destaque da equipe, Gio Garbelini (ex-Queiroz) se livrou da marcação e rolou para Kerolin acertou um bonito chute cruzado.

BRASIL PRESSIONA ATÉ A VIRADA

Arriscando alto com uma marcação no campo ofensivo, o Brasil conseguiu imprensar a seleção americana na defesa. No entanto, faltava capricho nas finalizações. Gabi Portilho, Luany, Kerolin e Gio Garbelini desperdiçaram chances na área americana. Já nos acréscimos, o técnico Arthur Elias lançou Amanda Gutierres e Jheniffer, e as duas foram decisivas. Em contra-ataque rápido, Jheniffer rolou para Luany, que entrou na área e cruzou para Amanda fazer o gol que encerrou a longa escrita contra os EUA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também:

Blog O Vale Quer Saber
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.