Após a recomendação do Ministério Público da Bahia (MP-BA) para que a Prefeitura de Juazeiro avalie a realização do Carnaval 2025, devido ao estado de calamidade financeira decretado no início do mês, o Blog O Vale Quer Saber foi às ruas para ouvir a opinião da população.
Com a festa prevista para acontecer entre os dias 13 e 16 de fevereiro, muitos juazeirenses expressaram preocupações com as finanças públicas e os impactos nos serviços essenciais, como saúde e segurança. Alguns, no entanto, destacaram a importância cultural e econômica do Carnaval fora de época.
O que dizem os moradores?
- “Acho que a prioridade deve ser resolver as finanças da cidade. Uma festa tão grande pode agravar a situação”, comentou João da Silva, comerciante do centro.
- “O Carnaval movimenta a economia, traz turistas e gera renda. Talvez, com uma boa organização, ainda seja possível realizar”, disse Maria Oliveira, estudante universitária.
O debate segue acalorado. Enquanto alguns acreditam que o momento exige cautela, outros defendem que o Carnaval pode ser uma oportunidade para recuperar parte da economia local, desde que bem planejado.
E você, o que acha?
O Blog O Vale Quer Saber quer ouvir a sua opinião! Devemos seguir com a realização do Carnaval ou priorizar outras demandas? Comente aqui ou nas nossas redes sociais. Sua voz é fundamental para construir o futuro da nossa cidade.
Uma resposta
Sou a favor que tenha o Carnaval pela tradição.