Equipe fatura de forma invicta oitavo título da competição, disputada em Sorocaba
A seleção brasileira confirmou o favoritismo e ficou com o título da Copa América de futsal feminino, disputada em Sorocaba. Na final, realizada na tarde deste domingo, o Brasil derrotou a Argentina por 3×0, com gols de Vanin e Natalinha, que marcou duas vezes.
A conquista foi a oitava do Brasil na competição e veio de forma arrasadora. A seleção brasileira venceu todos os seis adversários que teve pela frente, marcando 38 gols e sofrendo apenas um.
Brasil e Argentina também garantiram a vaga na primeira Copa do Mundo feminina chancelada pela Fifa, programada para novembro nas Filipinas. Na disputa pelo terceiro lugar, a Colômbia venceu o Paraguai por 4×1 e também garantiu sua vaga.
O jogo
A partida começou bem disputada, e foi a seleção argentina quem deu os primeiros chutes a gol. O Brasil aos poucos foi equilibrando e também levando perigo, mas o jogo em quadra era nervoso, e Amandinha levou um cartão amarelo por puxar a camisa de uma adversária antes da metade do primeiro tempo. A seleção brasileira quase abriu o placar com Nati Detoni, no rebote de uma falta, mas a bola acabou parando na trave.
O Brasil fez o primeiro gol aos 18 minutos com Vanin em uma jogada ensaiada de bola parada. Ela chutou de longe e a goleira argentina aceitou, para a festa da torcida brasileira. Ainda nos minutos finais do primeiro tempo, Amandinha mandou outra bola na trave. Assim, o Brasil foi para o intervalo com vantagem pelo placar mínimo.
O Brasil começou melhor no segundo tempo, atacando o tempo todo e levando perigo, pressionando bastante a equipe adversária. De tanto insistir, a seleção brasileira aumentou com Natalinha aos sete minutos em um ataque fulminante, que não desperdiçou a chance e mandou para a rede.
E foi Natalinha quem fez o terceiro, um minuto depois. Após uma roubada de bola, a número 13 recebeu na entrada da área e chutou para o gol, ampliando o placar. Nem mesmo com a goleira-linha a Argentina conseguiu reduzir o placar, que seguiu 3×0 e garantiu o oitavo título da Copa América para o Brasil.
- Uma satisfação enorme, minha primeira final contra a Argentina na Copa América. Nada mais gratificante do que isso, dentro da nossa casa quem manda somos nós! – vibrou Natalinha.
Fonte: ge