Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Brasil vence Argentina por 3×0 e conquista Copa América de futsal feminino

Brasil vence Argentina por 3x0 e conquista Copa América de futsal feminino

Equipe fatura de forma invicta oitavo título da competição, disputada em Sorocaba

A seleção brasileira confirmou o favoritismo e ficou com o título da Copa América de futsal feminino, disputada em Sorocaba. Na final, realizada na tarde deste domingo, o Brasil derrotou a Argentina por 3×0, com gols de Vanin e Natalinha, que marcou duas vezes.

A conquista foi a oitava do Brasil na competição e veio de forma arrasadora. A seleção brasileira venceu todos os seis adversários que teve pela frente, marcando 38 gols e sofrendo apenas um.

Brasil e Argentina também garantiram a vaga na primeira Copa do Mundo feminina chancelada pela Fifa, programada para novembro nas Filipinas. Na disputa pelo terceiro lugar, a Colômbia venceu o Paraguai por 4×1 e também garantiu sua vaga.

O jogo

A partida começou bem disputada, e foi a seleção argentina quem deu os primeiros chutes a gol. O Brasil aos poucos foi equilibrando e também levando perigo, mas o jogo em quadra era nervoso, e Amandinha levou um cartão amarelo por puxar a camisa de uma adversária antes da metade do primeiro tempo. A seleção brasileira quase abriu o placar com Nati Detoni, no rebote de uma falta, mas a bola acabou parando na trave.

VEJA  Fórmula 1 completa 75 anos e promete temporada mais equilibrada dos últimos anos

O Brasil fez o primeiro gol aos 18 minutos com Vanin em uma jogada ensaiada de bola parada. Ela chutou de longe e a goleira argentina aceitou, para a festa da torcida brasileira. Ainda nos minutos finais do primeiro tempo, Amandinha mandou outra bola na trave. Assim, o Brasil foi para o intervalo com vantagem pelo placar mínimo.

O Brasil começou melhor no segundo tempo, atacando o tempo todo e levando perigo, pressionando bastante a equipe adversária. De tanto insistir, a seleção brasileira aumentou com Natalinha aos sete minutos em um ataque fulminante, que não desperdiçou a chance e mandou para a rede.

E foi Natalinha quem fez o terceiro, um minuto depois. Após uma roubada de bola, a número 13 recebeu na entrada da área e chutou para o gol, ampliando o placar. Nem mesmo com a goleira-linha a Argentina conseguiu reduzir o placar, que seguiu 3×0 e garantiu o oitavo título da Copa América para o Brasil.

  • Uma satisfação enorme, minha primeira final contra a Argentina na Copa América. Nada mais gratificante do que isso, dentro da nossa casa quem manda somos nós! – vibrou Natalinha.

Fonte: ge

Veja também:

Blog O Vale Quer Saber
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.