Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Bolsonaro e aliados se reúnem na Paulista por anistia

Bolsonaro e aliados se reúnem na Paulista por anistia

Ao lado de Tarcísio, Zema, Caiado e mais 4 governadores, Jair Bolsonaro liderou a manifestação na Paulista pela anistia aos condenados pelos atos de 08/01/2023

Além de solicitar o perdão para os acusados e afirmar que “somente um psicopata para falar que 08/01 foi tentativa de golpe”, o ex-presidente disse em seu discurso que está sendo perseguido pelo STF e que seus opositores querem a sua morte.

O ato teve mais presentes do que o feito em Copacabana há 3 semanas. Ele ainda teve um batom como símbolo, em referência à cabeleireira Débora Rodrigues, que esteve no 08/01.

  • Ela ficou 2 anos presa após escrever “Perdeu, mané” na estátua da Justiça do prédio do STF com um batom, em alusão à fala do ministro Barroso para apoiadores do Bolsonaro sobre o resultado das eleições de 2022.
  • Agora, Moraes concedeu regime domiciliar a ela — mas ainda propõe que ela seja condenada a 14 anos.

Desde o ataque às sedes dos Três Poderes em Brasília, o Supremo já condenou mais de 500 pessoas, com penas de até 17 anos por crimes como tentativa de golpe, abolição do Estado Democrático de Direito e dano ao patrimônio público.

Parlamentares da direita querem aprovar o PL que prevê anistia a todos os envolvidos nos atos. O projeto precisa de 257 votos para passar na Câmara, depois passar no Senado — e ainda pode ser vetado pelo presidente Lula.

VEJA  Jerônimo cobra que a Assembleia tenha "coragem" para criar CPI do Lixo na Bahia

O que dizem a direita e a esquerda

Em vídeo com mais de +57M de views no Instagram, o deputado Nikolas Ferreira afirma que a cabeleireira Débora Rodrigues e outros foram alvo de punições desproporcionais em virtude de uma perseguição política por parte do STF.

O político também critica a falta de condenações a membros do MST por atos de vandalismo da última década, cobrando “a mesma régua para todos”.

Do outro lado, o deputado Guilherme Boulos fez um vídeo — que já ultrapassa +1,5M de views — afirmando que a PL da Anistia tem como verdadeiro propósito livrar Jair Bolsonaro, generais do antigo governo e deputados aliados ao ex-presidente pela possível tentativa de golpe de Estado.

Boulos também disse que o objetivo da direita é garantir impunidade — comparando a proposta à anistia concedida a militares que cometeram crimes durante a ditadura.

E o que pensa a população? Bom, de acordo com a pesquisa Quaest, 56% dos brasileiros são contrários à anistia aos envolvidos e condenados nos atos de 8 de janeiro em Brasília.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também:

Blog O Vale Quer Saber
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.