A Apple decidiu apostar em uma estratégia inteligente para se manter no topo: evoluir o que já funciona. E o novo — ou não tão novo assim — lançamento é o exemplo perfeito disso.
A empresa está testando uma versão dos AirPods com câmeras externas, expandindo ainda mais seu ecossistema de inovação.
O que muda? Os fones poderão incorporar recursos visuais e interação com o ambiente, ampliando sua utilidade além do áudio.
Em vez de criar um novo produto, como um “iCam” ou “iEye”, a Apple decidiu evoluir o que já é um sucesso, sem perder a essência que o fez um bom produto, mas tornando em algo novo.
Por que isso importa: O AirPods por si só já é uma máquina de fazer dinheiro. Além de ser o acessório mais vendido da Apple, ele gera US$ 20 bilhões por ano para a empresa da maçã — mais do que empresas como DropBox, SnapInc e Spotify.
Ou seja, qualquer inovação no produto pode impulsionar ainda mais sua participação no mercado.
A estratégia se alinha a outras inovações recentes da BIG TECH, como o Camera Control do iPhone 16, que oferece mais controle e informações ao usuário.
🔍 Zoom out: O setor de wearables — tecnologias vestíveis — deve atingir US$ 500 bilhões até 2029. A Apple domina esse segmento, com o AirPods e Apple Watch, juntos, representando boa parte do mercado.