Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Apple quer dar visão aos seus fones de ouvido

Apple quer dar visão aos seus fones de ouvido

A Apple decidiu apostar em uma estratégia inteligente para se manter no topo: evoluir o que já funciona. E o novo — ou não tão novo assim — lançamento é o exemplo perfeito disso.

A empresa está testando uma versão dos AirPods com câmeras externas, expandindo ainda mais seu ecossistema de inovação.

O que muda? Os fones poderão incorporar recursos visuais e interação com o ambiente, ampliando sua utilidade além do áudio.

Em vez de criar um novo produto, como um “iCam” ou “iEye”, a Apple decidiu evoluir o que já é um sucesso, sem perder a essência que o fez um bom produto, mas tornando em algo novo.

Por que isso importa: O AirPods por si só já é uma máquina de fazer dinheiro. Além de ser o acessório mais vendido da Apple, ele gera US$ 20 bilhões por ano para a empresa da maçã — mais do que empresas como DropBox, SnapInc e Spotify.

VEJA  Fundação Nilo Coelho lança programa de capacitação gratuita em tecnologia e criação digital

Ou seja, qualquer inovação no produto pode impulsionar ainda mais sua participação no mercado.

A estratégia se alinha a outras inovações recentes da BIG TECH, como o Camera Control do iPhone 16, que oferece mais controle e informações ao usuário.

🔍 Zoom out: O setor de wearables — tecnologias vestíveis — deve atingir US$ 500 bilhões até 2029. A Apple domina esse segmento, com o AirPods e Apple Watch, juntos, representando boa parte do mercado.

Veja também:

Blog O Vale Quer Saber
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.