Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Andrei Gonçalves e mais de 100 prefeitos e prefeitas entregam carta que será encaminhada a líderes mundiais durante a COP30, no Pará

Andrei Gonçalves

O prefeito de Juazeiro, Andrei Gonçalves, e mais de 100 prefeitos e prefeitas dos 450 maiores municípios brasileiros entregaram nesta terça-feira (4), uma carta que será encaminhada a líderes mundiais durante a COP30, que acontecerá a partir da próxima segunda-feira (10), em Belém, no Pará. O documento reafirma o compromisso dos municípios com o combate às mudanças climáticas e a construção de um futuro sustentável.

A entrega ocorreu durante o Fórum Global de Líderes Locais, realizado no Rio de Janeiro, que reúne prefeitos e governadores de diversos países. A iniciativa, articulada pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP), propõe o fortalecimento do federalismo climático como base para uma transição justa, sustentável e socialmente inclusiva, destacando o papel estratégico dos municípios na implementação de políticas ambientais.

A carta reúne propostas e pedidos para que novas medidas de combate às mudanças climáticas sejam implementadas nos próximos anos, com foco em ações locais e políticas que conciliem desenvolvimento econômico e preservação ambiental. O documento será encaminhado oficialmente à Prefeitura de Belém, sede da próxima conferência climática da ONU.

Durante o encontro, o prefeito Andrei destacou a importância da união entre as cidades para enfrentar os desafios climáticos. “Estamos unidos por um propósito comum: construir cidades mais humanas, sustentáveis e inovadoras. Juazeiro precisa avançar com políticas que reforçam esse compromisso, aliando desenvolvimento econômico e responsabilidade ambiental”, afirmou o prefeito.

Além da FNP, o evento contou com a presença de autoridades internacionais e representantes de cidades americanas, que discutiram novas formas de cooperação entre governos locais para promover soluções conjuntas em sustentabilidade urbana e transição energética.

O Ministério do Meio Ambiente brasileiro também participa do Fórum e anunciou que R$ 3,5 bilhões já foram liberados este ano para projetos municipais voltados à economia de baixo carbono.

Manu Lustosa
Ascom / prefeito Andrei

Veja também:

Blog O Vale Quer Saber
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.