Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

16ª Feira do Bode de Massaroca reuniu mais de 300 animais e contou com shows, serviços ao público e artesanato durante o fim de semana

16ª Feira do Bode de Massaroca reuniu mais de 300 animais e contou com shows, serviços ao público e artesanato durante o fim de semana

16ª Feira do Bode de Massaroca reuniu mais de 300 animais e contou com shows, serviços ao público e artesanato durante o fim de semana

O distrito de Massaroca viveu um fim de semana de movimento para a cultura e a agricultura familiar durante a 16ª edição da Feira do Bode, promovida pela Prefeitura de Juazeiro, por meio da Agência de Desenvolvimento Rural/ADR, e pela Associação Comunitária Agropecuária de Massaroca/ACAM. Iniciada na sexta-feira (22) e seguindo até o domingo (24), a feira reuniu produtores, instituições e público em programação que combinou negócios, conhecimento técnico, cultura e lazer.

As atividades começaram com recepção dos animais e abertura do parque. Com mais de 300 caprinos e ovinos inscritos, o público conferiu exposição e venda dos animais, além de artesanato, produtos da culinária local e inovações tecnológicas para a agropecuária. Ao todo, além dos pecuaristas, cerca de 30 empreendedores expuseram seus produtos na feira.

O produtor rural José Catarino foi visitar o evento logo cedo. “Vim para conhecer os animais, reencontrar amigos, prosear e ver criações que muitas vezes desconhecemos. É uma oportunidade de aprender e buscar essa mesma qualidade”, contou.

O evento contou ainda com estandes de parceiros oferecendo serviços como emissão do Cadastro Nacional da Agricultura Familiar/CAF, ultrassonografia e exame de Ovos por Grama/OPG para verminoses, realizados por entidades como Banco do Nordeste, Senar, sindicato dos trabalhadores rurais, Univasf, Central da Caatinga, ADAB e Bahiater. A Secretaria de Desenvolvimento Social, Diversidade, Igualdade Racial e Combate à Fome/Sedes também esteve presente, ofertando atualização do CadÚnico.

A abertura oficial da Feira aconteceu no sábado (23) e foi conduzida pelo prefeito Andrei Gonçalves, acompanhado do secretário da ADR, Ailton Batista.“Hoje conseguimos ocupar mais de 80 baias. Os produtores estão felizes. A caprinovinocultura é um motor da nossa economia e, na feira, há tradição e inovação se encontrando para fortalecer quem vive da terra”, celebrou o prefeito.

O Torneio de Pista também movimentou os expositores, como Isaías de Araújo, que levou ao desfile a cabra Cida, bicampeã em outras competições. “Para mim, participar dos torneios é um hobby e a Cida já me trouxe muitas alegrias; ela tem todas as características que os jurados pedem”, disse orgulhoso.

A cultura também teve espaço com danças, cordel e rodas de São Gonçalo apresentadas por estudantes locais. Houve ainda homenagem ao produtor Gilberto José dos Santos, reconhecido por sua contribuição à agropecuária, e shows de Edinho Jujú, André Mendes e Skema 2.

Para o domingo (24), a programação ainda foi pensada com shows musicais a partir das 14h, reunindo Bertinho Vaqueiro, Sérgio do Forró e Forrozão Stylo, animando o público até as 23h30.

Texto: Ascom PMJ/Layla Shasta

Veja também:

Blog O Vale Quer Saber
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.